O vereador Hélio Sousa Neto, conhecido como Hélio Tiví, do município de Balsas (MA), foi preso na tarde desta quarta-feira (4) em Gilbués (PI), após se apresentar à Delegacia acompanhado de sua advogada, segundo confirmou a Polícia Civil do Piauí. 

Hélio é apontado como o principal suspeito de ser o mandante do homicídio de Luís Carlos do Nascimento, ocorrido em 3 de outubro de 2025, na cidade de Santa Filomena, no Sul do estado. 

De acordo com as investigações, a vítima foi surpreendida por disparos de arma de fogo em frente à sua residência no bairro São João. A Polícia Civil apurou que o crime teria sido motivado por vingança, já que Luís Carlos havia sido preso anteriormente sob suspeita de envolvimento na morte do irmão do vereador, ocorrida em 2024 no município de Riachão (MA). Após responder em liberdade, ele havia se mudado para o Piauí, onde acabou sendo assassinado. 

Durante as investigações, a polícia identificou um veículo utilizado no crime, um Fiat Strada de cor vermelha, cujo contrato de locação teria sido feito em nome de Hélio. Com base nos indícios, a Justiça piauiense decretou a prisão preventiva do parlamentar, que chegou a ser considerado foragido até sua apresentação na delegacia. 

Em nota, o vereador negou qualquer participação no homicídio, afirmando ser inocente e que tomou conhecimento das acusações por meio de publicações nas redes sociais, colocando-se à disposição das autoridades para esclarecimentos. 

O caso segue sob investigação da Polícia Civil do Piauí, que ainda apura a possível participação de outras pessoas no crime.