Moradores do Bairro Aeroporto, em Corrente, no sul do Piauí, denunciam um grave vazamento de água que já dura vários dias na Rua Iva de Seixas Nogueira, nos fundos da Escola Municipal Filémon José Nogueira e próximo à Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro. O problema, além de causar um enorme desperdício de água potável, tem provocado o acúmulo de grandes poças na via pública e em frente às residências, gerando transtornos e riscos à saúde da população.

De acordo com relatos de moradores, técnicos da Águas do Piauí — concessionária responsável pelo abastecimento de água no município — já estiveram no local, mas até o momento nenhuma providência efetiva foi tomada para sanar o vazamento.

O vazamento está localizado em uma área de grande circulação, próxima a equipamentos públicos essenciais, como a escola e a UBS, o que agrava os impactos do problema.

Além disso, a água parada vira foco de mosquito. A situação também gera revolta pelo desperdício de um bem tão precioso, especialmente em uma região que já enfrentou períodos de estiagem. É muita água jogada no chão, enquanto em outras partes da cidade as pessoas sofrem com a falta.

Enquanto o vazamento persiste, a comunidade do Bairro Aeroporto segue na expectativa de uma resposta urgente por parte da concessionária, na esperança de que o problema seja resolvido antes que cause danos ainda maiores à infraestrutura local e à saúde pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *