Corrente (PI) se prepara para reviver a Marcha para Jesus em 2025, após sete anos de interrupção. O evento, que se tornou um marco de fé na cidade e região, está programado para o dia 1º de novembro e promete reunir milhares de fiéis em um grande ato de união e renovação espiritual.
A Marcha para Jesus em Corrente teve início em meados de 2009 e, passou a ser realizada anualmente, atraindo não só fiéis da cidade, mas também de municípios vizinhos.
Com o passar dos anos, alguns fatores como, dificuldades financeiras, falta de estrutura e a própria pandemia interromperam a continuidade do evento.
O evento contará com atrações nacionais como a Banda Discopraise, a presença da Banda Shalom e ministração do Pr. Albert Ferreira, reunindo milhares de fiéis em um grande ato de fé.
Criada em Londres em 1987, a Marcha para Jesus é hoje um dos maiores movimentos cristãos do mundo. No Brasil, o evento ganhou reconhecimento por Lei Federal (Lei nº 12.025), que instituiu o Dia Nacional da Marcha para Jesus.
Em Corrente, o movimento é liderado pelo COPEC (Conselho de Pastores Evangélicos de Corrente) e simboliza a união das diferentes igrejas evangélicas. É um momento de fé pública que leva música, oração e intercessão às ruas da cidade.
Agenda de Preparação para a Grande Marcha
Para envolver a comunidade e preparar os corações para o grande dia, a organização preparou uma série de encontros:
- 18/10 (Sáb): Chegada das camisas oficiais do evento (valor: R$ 35,00).
- 20/10 (Seg): Clamor na Praça, a partir das 20h.
- 25/10 (Sáb): Culto da Unidade, na Igreja Filadélfia, às 19h30.
- 31/10 (Sex): Pré-Marcha, no Palco principal, às 19h30.
- 01/11 (Sáb): Marcha para Jesus, com concentração e início às 16h30.
Com a organização do COPEC e o apoio estrutural da Prefeitura Municipal, a 10ª Marcha para Jesus está pronta para ser a maior edição já realizada.

