A Polícia Militar do Piauí, por meio do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Barreiras do Piauí, atendeu a uma ocorrência de estelionato na noite da última quarta-feira (12).

De acordo com informações repassadas pela guarnição, comandada pelo 3º Sargento Sirino, um homem identificado apenas pelas iniciais I.J.T. entrou em contato com a polícia denunciando um suposto furto de um celular e um ventilador, que teria sido praticado por J.B.M.S..

Durante a apuração dos fatos, os policiais constataram uma situação diferente da apresentada inicialmente. Segundo o relato de J.B.M.S., o denunciado teria realizado compras no comércio de um idoso, identificado pelas iniciais J.M.B.R., utilizando comprovantes de PIX agendado, e não pagos. Entre os produtos adquiridos estariam cinco fardos de cerveja, um ventilador e uma sandália.

Aproveitando-se da falta de familiaridade do idoso com o sistema bancário, o suspeito teria alegado que o pagamento havia sido concluído. No dia seguinte, tentou repetir o golpe, mas foi surpreendido pelo neto da vítima, que percebeu a irregularidade no comprovante.

Ao ser questionado, o suspeito teria deixado o aparelho celular no local e fugido.

Diante dos fatos, a guarnição conduziu as partes envolvidas até a Delegacia de Polícia Civil de Gilbués-PI, onde foram adotadas as medidas cabíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *