Na manhã desta quinta-feira (04), por volta das 6h, o Grupamento da Polícia Militar (GPM) de Cristalândia do Piauí foi acionado após uma denúncia de vandalismo contra a base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A informação foi repassada ao comando do GPM por meio de mensagem via WhatsApp, relatando que um rapaz estaria arremessando pedras na estrutura da unidade de saúde.

Imediatamente, uma guarnição (GU) se deslocou até o local, mas o suspeito já havia deixado o local. No entanto, o funcionário de plantão, confirmou os danos ao relatar que, ao chegar para o turno às 5h, flagrou o jovem atirando pedras contra as janelas da base do SAMU.

Durante o ataque, além das janelas, foi destruída uma placa de sinalização localizada em frente à unidade. O rapaz também escalou a caixa d’água ao lado do prédio e danificou uma antena instalada em seu topo, comprometendo, possivelmente, a comunicação da equipe de resgate.

Os policiais seguiram então até a residência do suspeito, identificado como D. M. da S. Ao ser questionado, afirmou estar emocionalmente abalado por conta de um relacionamento amoroso do passado. Ele contou que, após pensar na mulher com quem havia tido um caso, ingeriu um medicamento em casa e saiu de casa “meio fora de si”, o que teria levado aos atos de vandalismo.

A mãe, S. da S. R. foi ouvida pela guarnição e esclareceu que o filho não possui histórico de transtornos mentais nem laudo médico que comprove qualquer condição psiquiátrica. Ela explicou que o medicamento ingerido pelo filho era, na verdade, destinado a outro filho, menor de idade, que possui problemas de saúde.

Diante da situação, o acusado e sua mãe acompanharam voluntariamente os policiais até o GPM para registro formal da ocorrência. Nenhuma medida coercitiva foi adotada — o jovem não foi algemado.

O caso será encaminhado à delegacia de plantão para apuração das responsabilidades, incluindo eventuais indenizações pelos prejuízos causados à base do SAMU.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *