A Polícia Militar do Piauí cumpriu, na tarde desta quarta-feira (5), um mandado de prisão preventiva no município de Parnaguá, no Sul do estado. A ação foi realizada por uma guarnição do GPM local, vinculada ao 7º Batalhão da PM.

De acordo com informações da corporação, o mandado foi expedido contra João Batista da Silva, que estava foragido da Justiça. Após receberem a informação de que o suspeito havia entrado na cidade, os policiais iniciaram diligências e conseguiram localizá-lo por volta das 12h15, na residência de sua avó.

No local, foi dada voz de prisão ao acusado, que foi conduzido à Delegacia de Polícia de Corrente para a adoção das medidas cabíveis. O mandado está relacionado a um processo baseado na Lei nº 11.340/2006, conhecida como Lei Maria da Penha, que trata de casos de violência doméstica e familiar contra a mulher. A vítima foi identificada como Adriana Messias da Silva.

A Polícia Militar reforça que segue atuando de forma constante no cumprimento de decisões judiciais e no combate à violência, especialmente nos casos que envolvem crimes contra a mulher.