Na tarde deste domingo (30), uma guarnição da Polícia Militar do Piauí (PM/PI) foi acionada para atender uma denúncia de violência doméstica em Morro Cabeça no Tempo, município localizado na região sul do estado. O caso, enquadrado na Lei Maria da Penha, chocou a pequena comunidade local devido à extrema gravidade das ameaças relatadas pela vítima.
Segundo informações repassadas pela PM, ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos pela vítima, que relatou ter sido ameaçada de morte pelo companheiro com duas armas de fogo. Em um dos momentos mais aterrorizantes descritos, o agressor teria apontado uma das armas diretamente contra a cabeça da mulher. Além disso, ela afirmou que foi arremessada contra um fogo aceso, em uma clara tentativa de causar queimaduras graves ou até mesmo provocar sua morte.

Diante da gravidade dos fatos, a guarnição adotou todas as medidas de segurança para proteger a vítima e deu início a diligências imediatas para localizar o suposto autor e apreender as armas utilizadas na ameaça. O suspeito foi encontrado e conduzido, juntamente com a vítima e as armas de fogo, até a Delegacia de Polícia Civil de Curimatá-PI, onde o caso foi registrado e encaminhado para as devidas providências legais.
A Polícia Militar reforça que a violência doméstica é crime e que qualquer denúncia deve ser imediatamente comunicada às autoridades por meio do 190 (Polícia Militar), 181 (Disque-Denúncia) ou 180 (Central de Atendimento à Mulher). A identidade da vítima está sendo preservada por medida de segurança.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que deverá apurar a materialidade dos fatos e responsabilizar o agressor conforme prevê a legislação brasileira.

