Na madrugada de Natal, por volta das 0h16 do dia 25 de dezembro de 2025, uma ocorrência de violência doméstica foi registrada no município de Monte Alegre do Piauí. De acordo com o relatório da Guarnição da Polícia Militar (GPM), a situação foi denunciada por P., filha da vítima, que relatou que o companheiro de sua mãe, identificado pelas iniciais E.B. (conhecido popularmente como “Boi”), teria se tornado agressivo após ingerir bebida alcoólica.
Segundo a denúncia, E.B. começou a ameaçar a companheira, A., e chegou a enforcá-la. Em seguida, armado com uma foice, teria dito que iria matá-la. A vítima conseguiu fugir e buscou abrigo na casa de uma vizinha, de onde acionou ajuda.
A guarnição foi até o local, próximo ao antigo prédio do GPM, e constatou a veracidade dos fatos. Tanto a vítima quanto o suspeito foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Gilbués para as providências legais.
Ainda conforme o registro policial, o médico plantonista em Gilbués recusou-se a realizar o exame de corpo de delito na madrugada do ocorrido, alegando que só faria o procedimento pela manhã. O caso será investigado pela delegacia da cidade, e o suspeito poderá responder por ameaça, lesão corporal e violência doméstica, com agravantes previstos na Lei Maria da Penha.
A Polícia Militar reforça o alerta sobre a gravidade da violência doméstica e orienta a população a denunciar qualquer ato de agressão por meio do 190 ou diretamente nas unidades policiais.


