Na noite de Sexta-feira 10 de Outubro, por volta das 22:30 horas a guarnição do GPM de São Gonçalo, liderada pelo 3° Sargento Ribeiro realizava o policiamento Ostensivo nos festejos do bairro samaritana da cidade de São Gonçalo do Gurguéia, quando receberam uma ligação via telefone funcional de um popular informando acerca de um tombamento de uma carreta que acabara de acontecer na subida da serra sentido a cidade Corrente-PI na BR 135 altura do Quilometro 545.
De imediato o Comandante e sua guarnição se deslocou até o local, e chegando lá foi contatada a veracidade das informações, trata-se de um caminhão branco com reboques de tipo Rodo – trem.
O motorista identificado como ANDERSON BARRETO DA CUNHA SILVA, veio a óbito no local e ficou preso nas ferragens aguardando a esquipe do corpo de bombeiros que se deslocou de Floriano para a retirada do corpo.

Informações, referente a carga que vinha sendo transportada identificaram que trata-se de SORGO, informações colhidas no local de outros caminhoneiros e colegas da vítima repassaram a Guarnição que o caminhão havia sido carregado na Corceral e tinha como destino o estado de Pernambuco.
Diante da gravidade da situação e também pelo fato da BR ter ficado interditada em uma das faixas sentindo Corrente-PI, foi pedido apoio ao Copom de Corrente, que prontamente atendeu a solicitação enviando uma equipe para o local afim de prestar apoio a ocorrência.
As informações foram repassadas também para PRF e polícia civil, que mandou a perícia para o local e fez a solicitação para a vinda do corpo de bombeiros, uma equipe do SAMU também esteve no local mais após constatado o óbito, deixou o local. Após a chegada da PRF a GU passou a ocorrência para PRF que ficou responsável por todas as providências necessárias.
Por volta das 6 horas da manhã informações colhidas no local após uma ronda informou que o corpo foi retirado sem ajuda dos bombeiros que ainda não tinha chegado no local na hora da retirada. O guincho foi para o local fazer a retirada do caminhão e colocou um cabo de aço puxando a cabine do caminhão permitido assim que fosse que a carreta fosse removida do local desobstruindo assim a pista.
O corpo foi colhido pelo rabecão da polícia civil e levado para a cidade de corrente, posteriormente a retirada da carreta, no local ficou apenas trabalhadores que ficaram fazendo a limpeza de pista.
Fonte: Policia Militar

