Uma ação conjunta entre a Polícia Militar do Piauí, Polícia Civil e equipes da Equatorial Energia resultou na prisão de um homem suspeito de furto de energia elétrica na manhã desta quinta-feira (8), no Sul do estado.

De acordo com informações da Polícia Militar, a operação ocorreu por volta das 8h20, após denúncia anônima e denúncia formal realizada pela concessionária de energia. As equipes se deslocaram até a residência do suspeito, identificada como sendo de A , localizada às margens da PI-413, rodovia que liga os municípios de Curimatá e Júlio Borges.

No local, foi constatado que a residência estava sendo abastecida de forma irregular, por meio de um desvio direto da rede pública de energia elétrica, caracterizando crime previsto em lei. Após a confirmação da irregularidade, o delegado da Polícia Civil deu voz de prisão ao suspeito.

O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Curimatá, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis. A Equatorial Energia também acompanhou a ocorrência, realizando os levantamentos técnicos necessários.

A Polícia reforça que o furto de energia elétrica é crime, além de representar riscos à segurança da população, podendo causar acidentes graves e prejuízos à rede elétrica.