A maior incorporação de policiais da história do Piauí, reflete decisivamente na preservação de vidas no estado. Em menos de três anos de gestão, o Governo do Piauí nomeou cerca de 2.600 novos profissionais da segurança pública, reduzindo índices de criminalidade e elevando a sensação de paz e segurança no povo piauiense. A meta é chegar a 4 mil novos agentes da segurança pública até o final de 2026.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP-PI), o Piauí registrou uma redução de 22,19% nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) no primeiro semestre de 2025 (365 ocorrências), no comparativo com o mesmo período de 2022 (284 casos). Isso representa 81 vidas poupadas em 6 meses.

No trânsito, a intensificação das blitzen, também repercutem positivamente na redução de mortes. O último mês de setembro, registrou uma das menores taxas de mortalidade dos últimos anos. Foram 71 mortes contabilizadas, contra 90 no mesmo período de 2024, o que representa uma redução de 21,11%. Os dados são da Diretoria de Operações de Trânsito (DOT).

Os resultados estão diretamente relacionados ao aumento e efetividade das ações policiais, possibilitadas pelo crescimento do quadro de policiais.

PM recebeu 2.056 policiais

Responsável pelo policiamento ostensivo e preventivo, a Polícia Militar agregou 2.056 novos policiais aos seus quadros. Todas as unidades da corporação receberam reforço de efetivo e equipamentos, possibilitando um patrulhamento mais eficiente e humano.

“Os novos policiais chegam com uma formação da polícia mais humanizada, mais técnica, mais preparada, mais profissional. A união dos eixos integração, inteligência, tecnologia e formação, é o grande diferencial do governo”, destaca o comandante-geral, coronel Scheiwann Lopes.

Fonte: Gov.PI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *